21 de jul. de 2010

Pela democratização da comunicação

Ontem, em meio a campanha, estive na Radiocom de Pelotas para conversar com um velho e importante camarada. Conversa vai, conversa vem, percebemos que não havia nada sobre comunicação em meu primeiro panfleto de campanha.
É verdade. Apesar de ter vários companheiros e apoiadores ligados diretamente à rádios comunitárias, livres e outros meios de comunicação alternativos. E de ter, eu próprio militado por uma mídia alternativa, que rompesse com o monopólio da burguesia neste campo, não estava na pauta de nossa campanha este assunto.
No entanto, é necessário que nossa nossa candidatura também empunhe esta bandeira.

1 Democratização dos meios de comunicação com a facilidade de concessões para a comunicação comunitária, livre, participativa e não capitalista;

2 Fim do monopólio com a revisão das concessões das empresas capitalistas de comunicação;

3 Estímulo aos jornais, TV´s e rádios comunitárias, de verdade;

4 Pela revisão dos contratos do sinal digital, com reabertura da discussão sobre qual sinal atende melhor aos interesses do povo brasileiro.

Sem estas medidas mínimas, jamais teremos uma consolidação da democracia brasileira e uma sociedade justa.

Isso é o que defendemos e trabalhamos para construir!

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